sexta-feira, 6 de julho de 2012

Treinar de verdade!

Hoje ia postar fotos das coisinhas que fiz e tudo mais, mas achei esse texto muito interessante e quis compartilhar com vocês!

"TREINAR, UMA QUESTÃO DE ATITUDE


Para quem frequenta o ginásio em busca do convívio social, com preocupação restrita apenas no momento da sessão sem envolvimento completo com as outras variáveis que envolvem o resultado, ou pratica a musculação por obrigação sem interesse total pelo que faz, ou então frequenta nos períodos estratégicos do ano ou sem frequência fixa, ou simplesmente não tem como objectivo qualquer tipo de resultado, então não está envolvido em nenhum programa de treino.


Outra perspectiva, os menos informados, ou mulheres com padrões estéticos conservadores, é acreditar que a musculação é só para homens, ou então apenas para aumentar a massa muscular.
E ainda mais, que se realizarem séries com mais peso ou com menos repetições, esta a estimular a hipertrofia muscular. Como se a intensidade e a hipertrofia dependessem só e apenas destes dois factores, carga e número de repetições.

Para completar, é também comum a crença feminina na “facilidade” em ganhar massa muscular, e de não querer fazer exercícios para a parte superior do corpo, principalmente se forem “pesados”, pois ficará com “braço de homem”.
Estas são situações comuns para quem trabalha e convive diariamente com públicos que aderem à musculação, com conceitos pré concebidos. Cabe aos profissionais responsáveis pela orientação deste tipo de actividade em estimular de maneira consciente e tentar modificar a atitude deste tipo alunos.


Agora para aqueles que frequentam o ginásio com assiduidade, envolvendo-se com a musculação ou qualquer outro programa de exercício, e associando ao treino o descanso recuperativo ideal, a dieta e a suplementação consciente.

Treinar é para aquele que executa cada repetição de sua série como sendo a última, pode até não ter prazer no que faz, mas não executa uma série contando com o final do treino, impedindo seu rendimento máximo.
Cada dia de treino, cada grupo muscular, cada exercício, cada série, cada repetição, cada fase de contracção, levada a sério independentemente do objectivo.

Não é simples treinar. Não é só aquele momento no ginásio, é todo o tempo que precede ao treino, é a refeição pré e pós treino,o descanso e a recuperação.
É também a privação de certas coisas do dia a dia, para o benefício de seus próprios resultados.

A não ser que você seja geneticamente muito privilegiado, mas só terá resultados satisfatórios com atitude de quem treina.
Se não houver envolvimento total, o destino mais provável é a desistência.

Com estas características apresentadas, é simples de identificar qual é sua atitude em relação ao exercício que realiza ou pretende realizar. E a partir disso, também é fácil de saber a atitude que deve ter."

fonte: João Basto.



Nada de novidade, que a gente já não saiba e cansou de ouvir, mas vamos nos dedicar em todos aspectos né?
To preparando um post muito legal sobre AE hein ;) espero que saia!
Um beijo.

2 comentários:

crisrothier disse...

Tava precisando ler algo assim!

Tha Pereira disse...

Cris, que bom que foi o que precisava! A gente sabe mas às vezes é preciso alguém pra repetir né?
um beijo.